Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS

Os Anos Iniciais compreendem turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental de Nove Anos. O colégio destaca-se pelo alto nível de exigência em relação aos conteúdos, os quais poderão ser acompanhados pelo plano de estudo, bem como pela construção de valores nobres que permeiam o dia a dia escolar.

A metodologia de ensino fundamenta-se na construção do conhecimento pelo aluno, onde ele e o professor, numa relação dialética constroem a aprendizagem, sendo ambos os sujeitos desse processo.

O professor, comprometido com a aprendizagem do aluno utiliza atividades lúdicas, contextualizadas e significativas com o intuito de desafiar, problematizar e oportunizar o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, num ambiente prazeroso, desenvolvendo sua criatividade, autonomia e criticidade.

Partimos do entendimento de que o aluno descobre através da práxis-ação-reflexão-ação, assim jamais esquece. Por isso o fazer, o pensar, o sentir e o ser são elementos importantes dentro desse processo, que considera “como o aluno aprende” e leva em conta todos os momentos do processo.

AVALIAÇÃO

A avaliação do processo ensino-aprendizagem é feita de forma contínua, cumulativa, sistemática e compartilhada, sendo que sua função principal é ser diagnóstica, para tomada de decisão, considerando o progresso do aluno, retomando o processo de acordo com os avanços e necessidades evidenciadas.

As atividades avaliativas acontecem em diferentes momentos sendo utilizados vários instrumentos.

A avaliação da aprendizagem é formalizada a cada trimestre para os alunos do Ensino Fundamental.

Os resultados da avaliação dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental são emitidos através de relatórios avaliativos, sendo que no final do ano, o resultado será expresso nas seguintes variáveis: P para os promovidos e NP para os não promovidos.

O colégio oferece aos alunos que evidenciarem baixo rendimento, estudos de recuperação paralela ao longo dos trimestres letivos. Tais estudos são entendidos como um momento importante do processo educativo em que o professor após avaliar o aluno, localiza e interpreta as necessidades e realiza a intervenção pedagógica necessária, buscando a aprendizagem do aluno.

Além da recuperação paralela ao longo do ano letivo, o colégio proporciona um período de estudos complementares, após o encerramento do ano letivo. Neste período o aluno deverá demonstrar melhoria de aprendizagem, devendo receber um novo relatório, onde serão expressos seus progressos durante este período.

AULAS ESPECIALIZADAS

LÍNGUA INGLESA - As aulas de Língua Inglesa acontecem semanalmente, ministrado por professor graduado na respectiva língua estrangeira.

EDUCAÇÃO FÍSICA - A Educação Física acontece duas vezes na semana, sendo que uma das aulas é ministrado pelo professor licenciado em Educação Física e a outra pelo professor da turma. A segunda forma de trabalho recebe a denominação “Recreação Orientada”.

EDUCAÇÃO MUSICAL - Esta aula é ministrada por professor capacitado com objetivos claros e específicos. Acontece semanalmente.

BIBLIOTECA - Semanalmente os alunos visitam a Biblioteca do Colégio, denominada São Vicente Pallotti para efetuar a retirada de livros os quais deverão ser devolvidos em, exatamente, uma semana.

EDUCAÇÃO ARTÍSTICA - o principal objetivo das aulas de Educação Artística é estimular a criatividade bem como habilidades específicas. Estas aulas acontecem quinzenalmente e são ministradas pelo professor regente da turma.

ENSINO RELIGIOSO - O trabalho com Ensino Religioso, nesta instituição, não tem finalidades catequéticas ou de impor princípios específicos de alguma religião. O foco do trabalho são valores e formação humana de forma ecumênica, respeitando os alunos de diferentes religiões. Acreditamos que a diversificação contribui para a construção de conhecimentos. As aulas de Ensino Religioso acontecem quinzenalmente.

HORA DO CONTO - A literatura acompanha todos os níveis de ensino da instituição. As histórias infantis se fazem presente, diariamente, nas salas de aula. O momento intitulado “Hora do Conto” é aquele em que os professores preparam a apresentação de uma história utilizando recursos criativos que encantem os alunos. Este momento acontece a cada quinze dias (intercalando com Brinquedoteca) na sala destinada para este fim ou em outra dependência do Colégio.

BRINQUEDOTECA - A brinquedoteca é um espaço planejado para recreação livre ou atividades orientadas para o 1º ano. Esta organizada em cantos e conta com brinquedos e jogos. A cada quinze dias (intercalando com a “Hora do Conto”) os alunos utilizam este espaço com direcionamento do professor.

Download Template Joomla 3.0 free theme.