Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Ensino Médio

No Ensino Médio trabalha-se com a visão de que o currículo não é apenas uma lista de disciplinas confinadas à sala de aula, mas todo o conteúdo da experiência escolar, tendo como princípio básico: o direito de aprender, já que o conteúdo é um meio para desenvolver competências e habilidades, sendo a interdisciplinaridade e a contextualização incorporada no Plano de Trabalho de cada professor. A metodologia é centrada na aprendizagem, com um professor orientador, que além de ensinar está aberto às mudanças legais e pedagógicas, ajudando um aluno protagonista e ativo, tendo como foco, além do aluno, também a sua aprendizagem.

O foco na aprendizagem, significa que, somente a aprendizagem do aluno justifica o trabalho da escola, do professor, do diretor. Trata-se da energia, do bom humor, do prazer, da alegria, do acompanhamento, das técnicas, do ensinar o como fazer. Trata-se de uma visão global e abrangente sobre os elementos que garantam a qualidade do ensino para maximizar o potencial educacional da escola, colocando-se em conjunto e de forma associada a serviço da formação integral e da aprendizagem.

A liderança educacional é para nós eficaz, quando conseguimos estimular a todos para utilizarem o seu potencial na promoção de um ambiente escolar positivo e no desenvolvimento do seu próprio potencial, orientando para a aprendizagem e o conhecimento, a serem criativos e proativos na resolução de problemas e enfrentamentos dos conflitos e das dificuldades. Os alunos que têm melhor desempenho são os que desenvolvem hábitos de estudo e valorizam a aprendizagem, estabelecem os limites desejáveis de conduta com disciplina e autodisciplina, pois sem elas não há aprendizagem e nem lições para a vida.

Procuramos desenvolver flexibilidade e autonomia, um esquema aberto e flexível como condição associada à melhoria da qualidade de ensino. Essa autonomia é, no entanto, conquistada pela competência em assumir responsabilidades. A autoridade é compartilhada entre os pais e a escola, os professores e o estudante, que não podem alterar as regras da casa, da família e da escola. As regras devem ser respeitadas na família, na escola e na sociedade.

É importante também, que os conteúdos trabalhados na escola preparem os educandos para a vida, dando sentido à sua própria vida e que os integrem ao mundo consciente de que é são sujeitos capazes de ajudar a modificar as estruturas da sociedade atual. Que sejam realmente significativos e relacionados às reais necessidades; críticos , capazes de ir à raiz dos temas universais, articulados interdisciplinarmente e que veiculem valores humanos fundamentais e os princípios educativos preconizados pelo fundador da Congregação das Irmãs Palotinas, São Vicente Pallotti.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

É um processo constante de se pensar a prática e retomá-la com a finalidade de diagnosticar o que está acontecendo e reorientar o processo pedagógico. Abrange todas as dimensões da inteligência, ( segundo as novas teorias), linguística, lógico-matemática ,musical, corporal sinestésica, intrapessoal, interpessoal e espacial.

É feita de forma contínua, cumulativa, sistemática e compartilhada, considerando o progresso do aluno, retomando o processo de acordo com os avanços e necessidades evidenciadas. É formalizada a cada trimestre, quando é atribuída uma nota de 0 a 100 (zero a cem). O aproveitamento anual é obtido através da média aritmética dos trimestres, sendo que o aluno deve obter no mínimo média 70 ( setenta) para ser aprovado. Ao aluno que no final do período letivo, não obteve média 70 ( setenta) são oferecidos estudos complementares e aplicados novos instrumentos avaliativos.

É evidente, que, no que se refere à avaliação do aluno, procura-se atender aos pressupostos teóricos pedagógicos da educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, na esperança de uma nova escola, tendo como meta o sucesso escolar e a aprendizagem de todos os alunos.

CURRÍCULO POR DISCIPLINAS

DISCIPLINAS Carga Horária Semanal  
1ª Série 2ª Série 3ª Série
Língua Portuguesa 3 3 3
Leitura e Produção Textual 1 1 1
Literatura 2 2 2
Língua Inglesa 1 1 1
Língua Espanhola 1 1 1
História 2 2 2
Geografia 2 2 2
Física 3 3 3
Química 4 4 4
Biologia 3 3 3
Matemática 4 4 4
Arte 1 1 1
Educação Física 2 2 2
Filosofia 1 1 1
Sociologia 1 1 1
TOTAL 31 h/a 31 h/a 31 h/a

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.