Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Comunicado - Colégio Fátima

Publicado dia 02/05/2020.

 

Estimadas famílias!

Dirigimo-nos a vocês, nesse difícil momento pelo qual estamos passando, a fim de expressarmos nossos sentimentos de solidariedade a toda a comunidade escolar.

Fomos surpreendidos no início desse ano letivo por uma pandemia, que tem assolado quase todo o planeta e que traz insegurança e inquietações. No dia 17 de março, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio da Portaria número 343, determina a suspenção das aulas presenciais e a possibilidade da utilização de recursos digitais na comunicação e integração com os alunos, enquanto durasse a pandemia do covid 19.  Nessa conjuntura, a educação é afetada e nós, como gestão, precisamos iniciar a condução de um ano letivo completamente atípico, permeado de experiências novas, que exigiu de nós agilidade, serenidade e planejamento, pois a educação sempre é uma crise silenciosa e devemos estar atentos não só com nossos alunos, mas pela educação de todos, pois ela é o pilar para a reconstrução do Brasil.

Nossa primeira ação foi reunir a equipe gestora da escola e planejar rapidamente a orientação para os professores, a fim de que a qualidade do trabalho pedagógico não fosse prejudicada. E assim o fizemos, tentando sofisticar e inventar ferramentas que estão sendo cada dia mais aprimoradas, para que melhor possamos chegar aos lares de nossas famílias e para que os alunos possam ter o mínimo de prejuízos na aprendizagem.

A Coordenação Pedagógica junto com os professores tem trabalhado no sentido de orientar e revisar os planejamentos de atividades, pois temos ciência que na sua habilitação profissional, os educadores não receberam formação para atuar na modalidade de educação remota.

Assim, grande, intenso e desafiador tem sido o trabalho de todos os envolvidos nesse importante e necessário processo. A Orientação Educacional está tentando também com seu trabalho minimizar as frustrações do momento.

Tanto quanto as famílias, somos invadidos, diariamente, por sentimentos que oscilam entre a insegurança e o medo, entre a confiança e esperança

Como escola, que tem o lema as palavras Educação e Humanização, acreditamos que esse tempo adverso tem nos trazido lições diárias de resiliência, de paciência, de solidariedade, de cuidado com os outros, de cidadania e valorização da vida em família, como também do ensino ministrado na escola pelos professores.

Aproveitamos essa ocasião para aprofundar nossos laços de amizade, agradecer a confiança e o apoio com que todas as famílias têm nos brindado. Com isso, podemos cuidar também da saúde da nossa escola, a fim de manter a história de quase 70 anos em prol da educação. A escola continua, ela não fechou, porque ela é feita de gente, ela não é só o espaço físico, o que não existe nesse momento de distanciamento é o contato físico, é o bom dia, o boa tarde, é o abraço, é o beijo, é o empurrão na fila, é a lancheria, é a sirene tocando e tudo isso deixam as emoções fragilizadas, mas com toda a certeza ao voltarmos esses momentos serão valorizados como tal e serão supridos pelo amor incondicional que temos pelos nossos alunos e famílias.

No que se refere ao valor das mensalidades, enviaremos, até o dia 06 de maio de 2020, um e-mail com informações sobre os percentuais de desconto que serão aplicados na parcela de maio.

Colocamo-nos à disposição para atendê-los quando precisarem, enquanto não for possível presencialmente, por e-mail e outros meios que dispuserem.

Concluímos essa nossa mensagem, pedindo que Nossa Senhora de Fátima, nossa protetora e inspiradora e São Vicente Pallotti, nosso fundador, iluminem e abençoem os nossos lares e que tão logo nossos estudantes possam estar de volta à escola, com saúde e disposição, trazendo a alegria e a motivação das quais estamos sentindo muita falta.

 

Fiquem todos bem. Que Deus abençoe a todos!

 

Direção

Colégio Nossa Senhora de Fátima

 

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Fique por dentro

Receba em seu e-mail novidades do Colégio

Redes Sociais